quinta-feira, 30 de setembro de 2010

OS CAMINHOS DE UM MILAGRE- 2 REIS 4:3-7








O milagre ocorrido na vida da viúva, narrada no capítulo 4: 3-7, segue alguns princípios interessantes:
Primeiro - Ela foi encorajada e desafiada a correr atrás de vasilhas vazias, diariamente somos compelidos a correr atrás das coisas possíveis, já que as impossíveis competem e dizem respeito só a Deus, nosso maior problema é achar que cabe tão somente a Ele a realização de todas às tarefas , Ao nos chamar, não tatuou em nós uma natureza parasita, como se nada pudéssemos fazer. Pessoas não são alcançadas, os bancos das nossas igrejas não são ocupados simplesmente porque achamos que Deus deve fazer tudo.
Segundo Ela foi encorajada e desafiada a sonhar alto, neste momento lembro-me de um trecho de um velho hino: chuva de benção, chuva de benção do céu, gotas somente nós temos, chuva pedimos a Deus. Embora incomodados com certas situações, acabamos nos acostumando com elas, as gotinhas vão aos poucos anestesiando nossos sonhos, nossos projetos vão  sendo afogados pelos chuviscos que borrifam nossa cabeça, o profeta Eliseu diz a Ela : não me venha com meia dúzia de panelas, traga o quanto lhe for possível, quero muitas, a visão de Deus é sempre elástica, vai além das nossas expectativas.
TerceiroEla foi encorajada e desafiada a importunar seus vizinhos, o milagre tinha sua raiz fincada no improvável, impressiona-nos saber que foi a partir da casa dos vizinhos que a condição daquela mulher, enviuvada, endividada e ameaçada teve seu princípio de mudança.  Nosso excesso de comportamento constitui-se muitas vezes , num tremendo obstáculo ao mover de Deus.
Espero que de alguma forma, tenha eu ,contribuído para te abençoar, não olhe a vida ou seu ministério da perspectiva do homem, mas de Deus.
Deus te abençoe.
Pr. Everaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário